Na intensificação do “ATER Mulheres Rurais: Autonomia, Alimentação e Vidas Saudáveis, no território do Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar do Cariri, Seridó e Curimataú aconteceram os encontros de socialização do diagnóstico e planejamento das ações com as beneficiárias, a partir das informações levantadas nas Unidades Familiares de Produção Agrícola –UFPA’s.
Os encontros aconteceram em blocos de municípios (Pocinhos – Olivedos – São Vicente do Seridó); (Cubati – Pedra Lavrada); (Soledade – Juazeirinho) e (São João do Cariri - Boa Vista). Cerca de 130 mulheres tiveram a oportunidade de refletir sobre os dados levantados e planejar ações direcionadas para as questões prioritárias para esse público.
Além das interações técnicas, também aconteceram místicas de acolhimento, cirandas para as crianças e a exibição do vídeo Florestando o Semiárido, produzido pelo Patac, gerando o debate sobre as práticas de recuperação do Solo e da Floresta Caatinga, bem como a distribuição de material informativo sobre práticas agroecológicas e da Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico.
Commentaires