top of page

FEIRA AGROECOLÓGICA EM CG: SÃO JOÃO LIVRE DE TRANSGÊNICOS E AGROTÓXICOS

No próximo dia 25 de maio, das 7h às 12h, acontecerá na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande-PB, uma Feira Regional de Produtos Agroecológicos.



Cerca de 20 barracas, oferecerá aos consumidores uma diversidade de hortaliças, frutas, ovos, leite e derivados, sementes e produtos beneficiados como doces, bolos, polpas de frutas, beijus, tapiocas e artesanato. A feira terá como tema ‘Por um São João livre de transgênicos e agrotóxicos’ e acontece em comemoração à Semana dos Orgânicos, que é celebrada nacionalmente de 27 de maio, até o dia 5 de junho, quando se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente.


A iniciativa é da Articulação do Semiárido Paraibano – ASA Paraíba em parceria com a Comissão de Orgânicos da Paraíba (Cporg-PB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do seu Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA).


Na Praça estarão comercializando seus produtos famílias agricultoras da Rede de Feiras Agroecológicas da EcoBorborema, da Bodega Agroecológica do Cariri, Seridó e Curimataú, Casa da Economia Solidária de Soledade – PB (Ecosol) e da Associação Brasileira de Agroecologia ABA.


Além da comercialização dos produtos, terá ainda uma programação cultural, com apresentação do Trio de Forró Zé Ramirez.


Durante toda a manhã, feirantes, estudantes, professores e pesquisadores estarão no local distribuindo materiais e dialogando com a população que passa pelas imediações sobre alimentação saudável e as diferenças entre os produtos agroecológicos e orgânicos, os riscos dos transgênicos e agrotóxicos, entre outros assuntos ligados ao tema da Segurança Alimentar e Nutricional.


A atividade conta com o apoio da entidade de cooperação internacional Misereor.

Comments


Logoprojeto.png
  • Facebook
  • Instagram
Petrobras.png
bottom of page