Um evento que reuniu nessa quarta, 26, em Juazeirinho-PB, organizações da sociedade civil da agricultura familiar, gestores públicos das esferas municipal e estadual, representantes da Igreja Católica e outros atores sociais, chamado "Fórum Multi-atores", permitiu um passeio pela história da Agricultura Familiar do município e um diálogo político aberto, entre esses seguimentos.

A atividade, que também celebrou os 20 anos da Comissão Municipal de Juazeirinho, teve sua culminância com a entrega de uma carta política a gestão municipal a qual orientará o Plano Plurianual - PPA municipal, com reivindicações no campo da Agricultura Familiar Agroecológica.
Estiveram presentes e receberam a carta, a prefeita, Ana Virginia, secretários, representantes da Câmara Municipal, além da presença do secretário executivo da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Governo do Estado, Bivar Dutra.
A ação fez parte do Projeto Cultivando Futuros, realizado pelo Patac, no Território do Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar do Cariri, Seridó e Curimatau, em parceria com a Rede Ater Nordeste de Agroecologia.
O objetivo é fortalecer a participação popular nas gestões municipais, propondo Políticas Publicas voltadas para açoes de Convivência com o Semiárido. Além de Juazeirinho, mais 12 municípios de varios estados do Nordeste estão participando dessa ação em Rede.
É importante ressaltar que a carta foi elaborada a partir da construção da linha do tempo e das prioridades levantadas pela própria Comissão Municipal.
O Projeto Cultivando Futuros está sendo executado em 20 municípios no Semiárido Brasileiro. A realização é da AS-PTA, Brot fur de Welt com financiamento do Ministério Federal da Alimentação e da Agricultura da Alemanha (BMEL, na sigla em alemão).
Comments