top of page

Feira Agroecológica "Natal sem Veneno", acontece em CG

Famílias comercializarão produtos livres de agrotóxicos




Campina Grande sediará mais uma Feira Agroecológica "Natal sem Veneno". A data escolhida é o dia 06 de dezembro, em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos. O local será a Praça da Bandeira, no Centro da cidade, das 7h às 13h.


Organizada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Comercialização da Articulação do Semiárido Paraibano - ASA Paraíba, Associação Brasileira de Agroecologia- ABA "Territórios Livres" e Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, tem por objetivo unir campo e cidade, trazendo uma oportunidade interessante para diálogos sobre alimentação saudável. Ela oferecerá aos consumidores alimentos produzidos na região totalmente livres de agrotóxicos, adubos químicos e transgênicos, cultivados e beneficiados por agricultores e agricultoras familiares de pelo menos 15 municípios da Borborema, Cariri, Seridó e Agreste.


Com uma programação que combina saberes e sabores, a feira vai oferecer aos visitantes e consumidores, além de alimentos, apresentações culturais (teatro de bonecos e trio de forró), degustações, plantas medicinais, plantas ornamentais e artesanato; distribuição de materiais informativos sobre a temática da alimentação saudável e a denúncia "O Venene o está no Prato”, que tratará do uso abusivo de agrotóxicos em diversos alimentos.


No encerramento haverá um sorteio de um balaio agroecológico para os consumidores da feira.

Logoprojeto.png
  • Facebook
  • Instagram
Petrobras.png
bottom of page